pulgas
São insetos parasitas, que perfuram a pele do hospedeiro (mamíferos e aves) para alimentar-se de sangue, podendo assim, transmitir o tifo e a peste bubônica.
Existem cerca de 3 mil espécies de pulgas conhecidas no mundo. São insetos parasitas, que perfuram a pele do hospedeiro (mamíferos e aves) para alimentar-se de sangue, podendo assim, transmitir o tifo e a peste bubônica. Não possuem asas, mas têm um grande poder para saltar (por volta de 30 cm de altura).
A espécie Ctenocephalides felis é muito estudada pois parasita cães e gatos. Porém, as pulgas se hospedam em diversos outros animais como roedores (Xenopsylla cheopis) e seres humanos (Pulex irritans) através da temida doença Tunga penetrans, o famoso bicho-de-pé.
É um desafio controlar as pulgas, pois além da fêmea depositar os ovos em frestas e buracos, elas podem infestar a totalidade dos espaços. Em locais em que exista animais de estimação, esses devem ser tratados (médico veterinário) no mesmo dia que o ambiente, já que as pulgas têm a capacidade de se espalhar. Por isso, é importante contar com uma empresa especializada para solicitar ajuda.
Para mais informações, entre em contato com um de nossos especialistas.
