baratas
As Baratas pertencem à ordem Blattodea, e são um dos insetos mais bem sucedidos do planeta Terra. Conhecidas também por pragas sinantrópicas comensais, ou seja, coabitam os mesmos locais que nós, seres humanos, justamente porque oferecemos água, alimentos, abrigo e acesso.
Atualmente existem cerca de 4500 espécies de baratas e apenas 1% delas é domiciliar.
Possuem hábitos noturnos, são onívoras, liberam feromônio de agregação (cheiro característico da presença de baratas no ambiente), possuem um elevado potencial reprodutivo e seus ovos ficam protegidos e dispostos dentro de uma estrutura chamada de Ooteca. Transmitem uma série de microrganismos patogênicos, entre eles os da Hepatite A, Febre Tifoide, Diarreia, Conjuntivite e Tuberculose.
As espécies mais comuns de baratas são a Periplaneta americana (popularmente conhecida como barata de esgoto, barata cascuda, barata grande e barata voadora) e a Blattella germanica (francesinha, alemãzinha e paulistinha). Elas são as responsáveis por causar os maiores transtornos em residências, estabelecimentos alimentícios e indústrias alimentícias.
Espécies mais comuns:
-
Periplaneta americana
-
Blattella germanica
Para mais informações, entre em contato com um de nossos especialistas.
